Personality Cafe banner
21 - 40 of 81 Posts
Oh, bom, exatamente o que o mundo precisa, mais estereótipos inúteis que enquadram as pessoas em 'estúpidas'.

Editar: Ok, isso foi sarcástico e rude. Mas honestamente, eu odeio ver o MBTI sendo usado para tentar valorizar ou desvalorizar as pessoas. Eu sei que é só por diversão, mas os tipos S são constantemente menosprezados e feitos para se sentirem estúpidos pelos tipos N, não há necessidade de espalhar mais isso por aí.

Mais inteligentes: INxPs e, para ser honesto, praticamente todos os tipos. Conheço um ISTJ que é muito inteligente e profundo.
Mais burros: Talvez Se doms? Não sei se a inteligência está relacionada ao tipo - duvido - mas eu diria que as pessoas que são fáceis de manipular em geral, de qualquer tipo.

Personalidade não tem nada a ver com inteligência. Alguns Ti doms são estúpidos.
Lembro-me de uma vez ter feito um post no sub fórum INTP que você poderia encontrar pessoas tolas e não inteligentes em todos os tipos de personalidade, e eles ficaram todos "uhhh desculpe você INTPs tolos? Como se"

Tbh, eu conheci alguns NTs bem ridículos aqui. Embora eu não possa fazer nenhuma afirmação objetiva sobre sua inteligência, não fiquei impressionado com sua capacidade de raciocinar objetivamente através de dados, seguir pedaços de evidências até a conclusão apropriada e, mais importante, procurar e pesquisar mais dados quando as informações atuais eram inconclusivas (mas acho que a coisa que mais me irritou foi que eles não tinham a capacidade de perceber quando os dados eram inconclusivos).

Por outro lado, conheci alguns ISFPs e ISFJs aqui que me deixaram de queixo caído com sua capacidade de raciocinar e apresentar argumentos e análises lógicas e fortemente embasadas. Há um certo INFJ que me aterroriza com suas habilidades lógicas. Eu nunca ousaria lutar contra ele.

Ah, bom, exatamente o que o mundo precisa, mais estereótipos inúteis que colocam as pessoas em 'estúpidas'.

Edição: Ok, isso foi sarcástico e rude. Mas, honestamente, eu odeio ver o MBTI sendo usado para tentar valorizar ou desvalorizar as pessoas. Eu sei que é só por diversão, mas os tipos S são constantemente menosprezados e feitos para se sentirem estúpidos pelos tipos N, não há necessidade de espalhar mais isso por aí.
Talvez o OP estivesse esperando provar que a inteligência pode variar e não depende do tipo, mas sei lá, é totalmente possível que eu estivesse lendo isso com óculos cor-de-rosa xD

Discussion starter · #25 ·
Talvez o OP estivesse esperando provar que a inteligência pode variar e não depende do tipo, mas não sei, é totalmente possível que eu estivesse lendo isso com óculos cor-de-rosa xD
Meu ponto principal era saber que tipos você achou inteligentes e burros na vida real, porque eu leio muita besteira que INTJs e INTPs são os mais inteligentes, então eu quero saber a verdade.

Meu ponto principal era saber que tipos você achava inteligentes e burros na vida real, porque li muita besteira que INTJs e INTPs são os mais inteligentes, então quero saber a verdade.
Eu acho que é difícil dizer que eles são os "mais inteligentes". Eu acho que eles recebem esse estereótipo porque podem achar mais fácil lidar com a lógica abstrata, mas isso não significa que eles são automaticamente mais inteligentes do que outros tipos. O que eu percebi é que muitas descrições "N" falam sobre o tipo em sua melhor forma, então todos soam como gênios sobre-humanos, enquanto as descrições "S" são medíocres na melhor das hipóteses. Então eu interpreto isso como significando que INTx tem o potencial de ser extremamente brilhante, mas não significa que ser um INTx o torna automaticamente mais inteligente do que todos os outros.

Na minha vida diária, existem dois ISFJs que eu acho incrivelmente inteligentes (soa tão egoísta sendo que eu também sou ISFJ...). Eu diria que eles estão no mesmo nível de alguns dos INTx mais brilhantes que eu conheci.

Por outro lado, eu conheço ENTx que são mais gentis e empáticos do que qualquer tipo F que eu já conheci. Então nenhum tipo possui QI ou QE.

Mais estúpido: ISTJ (velho amigo), ISFP (conhecido), ESFP (conhecido), ISFJ (conhecido), ESFPs (grande parte da família do meu pai).

Mais esperto: INTJ (pai), ENTJ (madrasta), INTP (primo), INTP (primo), ENFJ (velho amigo).

Então, nenhum tipo possui QI ou QE.
Sim! Você pensaria que um site como este ajudaria a desmascarar estereótipos, mas não, é tão conveniente apenas tocar a superfície e deixar sua mente criar o iceberg por baixo. Os estereótipos são necessários para lhe dar uma imagem que você pode eventualmente arrancar e recriar com todos os traços finos que ela precisa. Mas se pararmos nos estereótipos, criamos nossa própria realidade de uma pessoa sem dar a ela a chance de expressar seus pensamentos e razões para ser ela mesma.

Algumas pessoas inteligentes que conheci: ENTPs (amigo da faculdade e pai), ENFP (amigo da faculdade), ISTP (amigo da faculdade), INTJ (amigo da faculdade)
Algumas pessoas burras que conheci: INTJ (amigo da faculdade), ISFJ (mãe) desculpe :(

Basta dizer que não sigo os estereótipos de que os Intuitivos são os inteligentes, enquanto os Sensoriais são os burros, porque conheci muitos exemplos em que esse não é o caso. É apenas mais provável que os Intuitivos valorizem mais o tipo de lógica dos Intuitivos, enquanto os Sensoriais valorizam mais o seu tipo de lógica.

Meu ponto principal era saber que tipos você achou inteligentes e burros na vida real, porque li um monte de besteiras que INTJs e INTPs são os mais inteligentes, então quero saber a verdade.
E por que você precisa realizar uma investigação como essa para lidar com esse pensamento?

Eu pensei que o objetivo da tipologia era ajudá-lo a aprender quais são seus pontos fortes e como você pode aproveitá-los para viver sua vida da forma mais plena possível. Importa o que as outras pessoas pensam sobre outras pessoas? Não. A única coisa que realmente importa na tipologia é conhecer a si mesmo, e por trás disso está saber como se relacionar melhor com os outros com base em sua personalidade. Depois que você entra em "fazer julgamentos sobre os outros" com essas coisas, então você está abusando da tipologia.

Você, de todas as pessoas, deveria odiar a ideia de tentar associar o tipo à inteligência, pois estudos mostram que ISFPs estão entre os mais baixos QIs.

Eu encontrei alguns ESFJs bem distraídos.
Não que qualquer tipo seja inerentemente inteligente ou estúpido, é claro.

Você, de todas as pessoas, deveria odiar a ideia de tentar associar o tipo à inteligência, já que estudos mostram que os ISFPs estão entre os mais baixos QIs.
Eu conheci alguns ISFPs muito mundanos, a inteligência não está apenas no QI.
Uma grande quantidade de músicos e compositores brilhantes são ISFP.

Eu acho que existem diferentes tipos de inteligência, lol. Meu primo INTP é muito inteligente e tira boas notas, mas não é a pessoa mais brilhante de outra forma. Minha irmã ExFJ é o oposto, ela não é a melhor na escola, mas é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço quando se trata de situações da vida real.

Discussion starter · #36 ·
And why do you need to run an investigation like this to deal with this thought?
Não estou mais interessado nisso e deveria ter ficado morto, mas alguém o reviveu.
I thought the whole point of typology was to help you learn what your strengths are and how you can leverage them to live your life as fully as you can.
Talvez. O ponto disso depende da pessoa
Does it matter what other people think about other people? No.
Sim, importa. Por favor, não declare sua opinião como um fato.
The only thing that really matters in typology is knowing yourself, and behind that is knowing how best to relate to others based on their personality.
Bem, talvez. Eu poderia encontrar outras coisas que importam, mas você não está interessado nelas.
Once you get into "make judgments about others" territory with this stuff, then you're abusing typology.
Eu não julgo, eu estava apenas interessado nas opiniões de outras pessoas, só isso.
You of all people should hate the idea of trying to associate type with intelligence since studies show that ISFPs are among the lowest IQs.
Agora adicione tags 18+, apenas para adultos e seria bom. Espere um segundo, adicione uma tag radioativa e será perfeito.

Por que este tópico existe? Suponho que não tenha qualquer propósito de pesquisa real, o que significa que tudo o que vai fazer é ofender/magoar as pessoas. Por favor, considere coisas como esta antes de postar da próxima vez.

Discussion starter · #39 ·
Por que isso é sequer um tópico? Eu presumo que não tem nenhum propósito de pesquisa real, o que significa que tudo o que vai fazer é ofender/machucar as pessoas. Por favor, considere coisas como essa antes de postar da próxima vez.
Este tópico foi criado há 1 ano, eu nem sei por que alguém o reviveu, ele deveria estar morto e podre, mas cara, obrigado por não deixá-lo morrer ainda. Sério, por que você contribui para isso?

21 - 40 of 81 Posts