Personality Cafe banner

Quais são seus hobbies?

[ISTJ]
Tags
istj
131K views 402 replies 243 participants last post by  Paxis  
#1 ·
Olá,
Estou curioso para saber quais são seus hobbies ou interesses. A razão é que algumas das descrições para ISTJ parecem muito erradas para mim. Quer dizer, eu gosto de arte e coisas do tipo. Odeio contabilidade.

OK. Eu tive hobbies estranhos.
Eu gosto de trabalhar com madeira, fiz algumas guitarras/toco guitarra. Desenho, modelagem 3D, animação, colecionar pedras/lapidação, e eu amo acampar, mas só se for beeeem no meio do nada.
Eu não gosto de contabilidade e esportes.
Isso contradiz a personalidade básica de ISTJ?

#2 ·
Eu gosto de música, mas não gosto de ouvi-la. [Isso é estranho?] Gosto mesmo de tocá-la para mim. Gosto de ler, estudar e desenhar. Pelos seus hobbies, parece que você tem uma sequência de ação muito maior do que eu, mas cada um é diferente, certo? :) Mas também odeio esportes, então talvez você não seja tão diferente, afinal?

#333 ·
Eu gosto de música, mas não gosto de ouvi-la. [Isso é estranho?] Gosto de tocá-la para mim, de verdade. Gosto de ler, estudar e desenhar. Pelos seus hobbies, parece que você tem uma sequência de ação muito maior do que eu, mas cada um é diferente, certo? :) Mas também odeio esportes, então talvez você não seja tão diferente assim, talvez?
É um pouco estranho você não gostar de música, não conheço ninguém que não goste de música, ela alimenta a alma. Mas é legal você gostar de fazer sua própria música, como você encontra inspiração?
Esportes, eu não me importo, talvez seja uma coisa IS.

#3 ·
Piano, skate e, em geral, aprender. Também gosto de ler, mas só quando me convém e me beneficia, ou quando é algo que acho realmente interessante (por exemplo, química). Fora isso, é viver para melhorar a mim e aos outros de todas as maneiras possíveis, mas isso não é um hobby. Além disso, no entanto, gosto muito de dedicar tempo para descobrir coisas complexas como os assuntos de química de nível superior, quebra-cabeças ou jogos de lógica, manobras de skate ou piano - e desenhar mapas conceituais com frequência para conectar as ideias.

#4 ·
Piano, skate e, em geral e no geral, aprender. Também gosto de ler, mas só quando é conveniente e benéfico para mim, ou é algo que acho realmente interessante (por exemplo, química). Fora isso, vivo para melhorar a mim e aos outros de todas as maneiras possíveis, mas isso não é um hobby. Além disso, no entanto, eu realmente gosto de dedicar tempo para descobrir coisas complexas, como o material de química de nível superior, quebra-cabeças ou jogos de lógica, manobras de skate ou piano - e desenhar mapas conceituais com frequência para conectar as ideias.
Uau, eu não pensei que você pudesse se citar.

#280 ·
Tiro, armas, caminhadas, acampamento, fotografia da vida selvagem, videogames, filmes de comédia, E...Mulheres (especialmente ENFPs, ESFPs e ISFJs).
:tongue:
Cara! Nós somos, tipo, simpáticos ou algo assim!
:happy:
Então, o que você acha da Kel-Tec KSG?

#6 ·
Eu sou uma pessoa que adora trabalhos manuais. Isso inclui todos os tipos de trabalhos com agulha - tricô, crochê, costura, ponto de agulha, bordado, etc.

Eu gosto de música. Eu toco teclado, mas não muito bem, e canto. Meu gosto geralmente vai para as coisas calmas e suaves que ninguém mais parece gostar. Tudo bem, porque muitas vezes eu pago menos pela minha música porque ela está na caixa de descontos. :tongue:

Eu também gosto de questionários online, psicologia introspectiva (o que me faz vibrar) e jogos de palavras.

Eu "pinto" eletronicamente usando software de gráficos, mas à mão minhas habilidades de desenho e pintura são bastante fracas. Sou melhor em compor imagens simples de desenho animado e não tão boa em detalhes realistas. Eu uso software de arquitetura doméstica para projetar casas, provavelmente uma forma adulta de Legos ou casas de bonecas. Além disso, tenho um jogo chamado Fashion Solitaire, que é basicamente uma forma eletrônica de brincar de bonecas Barbie.

Eu não sou fã de assistir esportes, com exceção de ginástica, patinação artística e outras formas artísticas, e eu gosto dos Jogos Olímpicos. Na TV, prefiro programas de jogos, comédia e programas de design no HGTV (mas não os programas imobiliários). Eu adoro assistir Animal Planet e também gosto de alguns dramas como Law and Order. Eu *detesto* novelas e talk shows.

Mais do que alguém queria saber sobre mim? :crazy:

#7 ·
Meus hobbies são:
Estudar serial killers e crimes reais em geral
IT+
Escrever poesia
Escrever no meu diário
Ouvir música, para fins líricos.
Assistir às notícias, principalmente coisas políticas (quando eu era mais novo, eu odiava)
Conhecer as pessoas por dentro e por fora, tudo sobre elas
Tentar me colocar no lugar de outras pessoas e tentar ver por que elas fazem as coisas que fazem.
PENSAR/OBSERVAR DEMAIS
Concertos

#400 ·
Meus hobbies são:
Estudar serial killers e crimes reais em geral
IT+
Escrever poesia
Escrever no meu diário
Ouvir música, para fins líricos.
Assistir às notícias, principalmente coisas políticas (quando eu era mais novo, eu odiava)
Conhecer as pessoas por dentro e por fora, tudo sobre elas
Tentando me colocar no lugar dos outros e tentando ver por que eles fazem as coisas que fazem.
PENSANDO/OBSERVANDO DEMAIS
Concertos
Parece que este é um tópico antigo! É interessante aprender mais sobre ISTJs e o que eles gostam de fazer. É legal que você goste de escrever poesia e escrever em seu diário. Ouvir música para entender as letras e entender como as pessoas pensam. Eu também gosto de ouvir música e poesia e acho fascinante aprender sobre pessoas e tipos de personalidade
Eu sou INFP e estou surpreso com o quanto os hobbies meus e de outros INFPs são semelhantes a alguns dos hobbies na lista de interesses e hobbies de ISTJ
Alguns hobbies são um pouco diferentes, o que também é interessante de aprender!! Novos horizontes

#8 ·
Olá,
Estou curioso para saber quais são seus hobbies ou interesses. A razão é que algumas das descrições para ISTJ parecem-me totalmente erradas. Quer dizer, eu gosto de arte e coisas do tipo. Odeio contabilidade.

OK. Eu tive hobbies estranhos.
Eu gosto de trabalhar com madeira, fiz algumas guitarras/toco guitarra. Desenho, modelagem 3D, animação, colecionar pedras/lapidar, e eu amo acampar, mas só se for beeeem no meio do nada.
Eu não gosto de contabilidade e esportes.
Isso contradiz a personalidade básica do ISTJ?
eu gosto de conversar, mas tenho poucos amigos e não tenho muito a dizer. Eu leio, mas muitas vezes percebo que, se estou lendo um romance, chego na metade antes de me distrair. Às vezes, deixo um romance por meio ano antes de terminá-lo. Sou viciado na intarwebz.

#10 ·
Meus hobbies também não são bem o que o perfil ISTJ sugere.

Eu...:

+ Leio (ficção científica/fantasia, principalmente)
+ Escrevo (fantasia ou universo alternativo ou estudos de personagens, principalmente)
+ Desenho digitalmente (Eu sou terrível! Mas melhorei desde que comecei há alguns anos...)
+ Roleplay baseado em texto
+ Estudo Sherlock Holmes. Especificamente, seu talvez-talvez-não 'relacionamento' com Watson. Bem como as semelhanças e diferenças entre Holmes e sua lenda britânica James Bond.
+ Estudo... tipos de personalidade. E ordem de nascimento. E... bem. Qualquer coisa que seja remotamente interessante. Eu sou fascinado pelo que faz as pessoas serem como são.

#12 ·
Devido ao meu horário de trabalho maluco, meu tempo livre não é "fixo" (em outras palavras, não tenho todos os fins de semana de folga, porque meu horário roda devido aos turnos de 12 horas que faço). No entanto, aqui está uma lista de coisas que eu gosto, sem ordem específica:

- Corridas da NASCAR (é uma das poucas coisas que realmente me farão gritar para a TV, mesmo sabendo que eles não podem me ouvir).
- Star Trek (sou fã desde que tinha uns 3 anos). Gosto de ler os livros, conversar com outras pessoas que pensam como eu e já fui a várias convenções em todo o país.
- Boliche. Não faço muita outra coisa no gênero esportivo; tive um caso sério de febre reumática quando tinha 8 anos, o que restringiu minha participação em esportes mais "ativos". Dito isso, eu definitivamente gosto de jogar boliche!
- Fazer joias (do tipo com contas, como colares, brincos e pulseiras). É muito relaxante para mim, e a concentração que é necessária para fazer isso "certo" é a cura quando não consigo encontrar meu centro racional.
- Estranhamente, body piercing e tatuagem. Especialmente considerando o fato de que eu moro no que equivale à Axila da América, meu interesse em modificação corporal definitivamente me diferencia de outras pessoas aqui. Se eu morasse em qualquer costa, provavelmente não receberia um segundo olhar - no entanto, morar aqui definitivamente chamou a atenção de algumas pessoas (o que NÃO é minha intenção - eu faço o que faço POR MIM e SÓ POR MIM - mais ninguém). Dito isso, uma vez que as pessoas me conhecem, a maioria delas aceita isso como parte do pacote e ignora (especialmente no trabalho, onde não é um problema, porque elas conhecem meu histórico). Mas de qualquer forma, estou "nisso" desde cerca de 1988, adicionando mais lentamente ao longo do tempo.

#13 ·
Eu gosto de momentos de tranquilidade, ler, computador, filmes, etc., mas também gosto de conversar com alguns amigos próximos. Uma conversa com SWMBO é muito agradável.

Se eu for sair e fazer alguma coisa, minhas preferências são acampar, fazer caminhadas, andar de canoa, rafting em corredeiras, arco e flecha, orientação, pesca, caça, etc. Eu realmente gosto de animais e da natureza, então qualquer coisa que me leve para a floresta certamente será um sucesso.

#14 ·
Desenhar tem sido um interesse para toda a vida para mim e outras atividades artísticas.
Estou sempre pronto para algo ao ar livre, seja fazer caminhadas ou jogar um jogo ou esporte - desde que não envolva água.
Esgrima tem sido uma paixão minha nos últimos anos e não vejo isso diminuindo tão cedo.
Eu também gosto de cozinhar, mas não de assar.

Eu também gosto de ler regras e documentos legais, o que me rende alguns olhares estranhos, mas é fascinante! Gosto de ver e saber por mim mesmo exatamente o que a regra diz e como ela é redigida. Além disso, gosto quando as pessoas consultam meu conhecimento sobre essas coisas porque sabem que, se alguém sabe, sou eu.

#15 ·
Também gosto de ler regras e documentos legais, o que me rende alguns olhares estranhos, mas é fascinante! Gosto de ver e saber por mim mesmo exatamente o que a regra diz e como ela é redigida. Além disso, gosto quando as pessoas consultam meu conhecimento sobre essas coisas porque sabem que, se alguém sabe, sou eu.
... como um verdadeiro ISTJ!...

Eu sou meio assim com comida - sou muito preocupado com a saúde e gosto de saber a análise de nutrientes e benefícios para a saúde de tudo o que como, então familiares e amigos sempre vêm até mim se tiverem alguma dúvida sobre comida

#22 ·
Ler é a minha coisa favorita de fazer. Se eu pudesse escolher como passar o resto dos meus dias, eu escolheria ler.

Outras coisas: televisão, ouvir música enquanto dirige, tênis/pingue-pongue, ser criativo/artístico, assar/cozinhar, dormir, escola/aprender, cavalos, estar na presença de amigos/família, desfrutar do ar livre/caiaque/camping, obsessões momentâneas e cinema.

#23 ·
Meu hobby é personalizar carros fundidos.

Image

E eu gosto de fazer gifs animados com fotos que encontro online.

Image

Eu não sou tão fisicamente ativo como costumava ser e passo a maior parte do meu tempo sozinho em casa agora, mas costumava andar de bicicleta de montanha pelo menos 10 milhas por dia. Eu não conseguia o suficiente.

Eu sou faixa roxa em Shotokan e fui para 2 escolas diferentes ao mesmo tempo por mais de 2 anos enquanto eu estava ativo nele. Sofri uma lesão e fiquei fora alguns meses e nunca consegui voltar a ele como eu tinha sido, então desisti finalmente.

Eu amo computadores e aprendi a usá-los em '93, quando eles tinham um no lugar onde comecei a trabalhar. Todo mundo era alfabetizado em computadores e eu não ia dizer a eles que nunca tinha tocado em um na minha vida. Era um Apple e usava um disquete para inicializá-lo. Quando eles conseguiram um novo, eu fui o único que sabia como inicializá-lo e executá-lo.

#24 ·
Eu adoro ler (principalmente romances distópicos), estudar psicologia e teologia, D&D, fotografia, cozinhar, pintar, algum treinamento de Kung Fu, fazer listas/organizar, filmes e passar tempo com amigos próximos.

#25 ·
Hobbies, interesses, etc. de ISTJ

Olá, pessoal, preciso de ajuda. Tenho 20 e poucos anos e nunca conheci meu pai (longa história). Ultimamente, alguns dos meus irmãos que estão mais familiarizados com ele têm desejado que nos encontremos (visto que ele é muito parecido comigo). Ele é definitivamente introvertido, definitivamente um tipo de pensamento (como eu) e definitivamente um tipo de julgamento. No entanto, não tenho certeza se ele é S ou N, então gostaria que vocês me ajudassem a estimar qual pode ser o caso, pois gostaria de ter uma ideia de qual é o tipo de personalidade dele antes de conhecê-lo.

- Ele adora computadores (especialmente jogar xadrez e vários outros jogos, e ele é tão bom que realmente vence o computador com frequência).
- Ele costumava restaurar constantemente um veículo antigo que tinha em seu quintal.
- Ele parece gostar de atividade física (ou pelo menos se manter em forma) e esportes (ESPN, etc.).
- Ele gosta de viajar com frequência e ler revistas National Geographic.
- Ele tem um piano (que presumo que ele já tenha aprendido a tocar).
- Ele gosta de tocar violão e tentar cantar músicas (e parece gostar de The Beatles/John Lennon, como eu).
- Ele costumava escrever poesia em sua juventude.
- Ele é muito culto e tem livros de arte com pinturas (como van Gogh).
- Ele tem muitos documentários de todos os tipos de coisas.
- Ele sabe uma quantidade incrível de informações e está sempre falando sobre o que sabe e sobre os fatos mais esotéricos e aleatórios sobre tudo.
- Ele também está muito ciente da política e das notícias internacionais. Ele gosta de discutir o que sabe sobre todos os aspectos dos eventos mundiais.
- Na faculdade, ele frequentou uma universidade muito boa com especialização em negócios (mas não foi até o fim). Ele foi padeiro, carregador de móveis e trabalhador de linha de montagem.
- Em geral, ele parece realmente gostar de aprender, com muitas enciclopédias, livros de ciência e vários livros de informações sobre a vida.

Ele parece mais um INTJ ou ISTJ?

#35 ·
- Ele adora computadores (especialmente jogar xadrez e vários outros jogos, e ele é tão bom que realmente vence o computador com frequência).
- Ele costumava restaurar constantemente um veículo antigo que tinha no quintal.
- Ele parece gostar de atividade física (ou pelo menos manter a forma) e esportes (ESPN, etc.).
- Ele gosta de viajar com frequência e ler revistas National Geographic.
- Ele tem um piano (que presumo que ele já aprendeu a tocar).
- Ele gosta de tocar violão
e tentar cantar músicas (e parece gostar dos Beatles/John Lennon, como eu).
- Ele costumava escrever poesia em sua juventude.
- Ele é muito culto e tem livros de arte com pinturas (como van Gogh).
- Ele tem muitos documentários de todos os tipos de coisas.
- Ele sabe uma quantidade incrível de informações e está sempre falando sobre o que sabe e sobre os fatos mais esotéricos e aleatórios sobre tudo.
- Ele também está muito ciente da política e das notícias internacionais. Ele gosta de discutir o que sabe sobre todos os aspectos dos eventos mundiais.

- Na faculdade, ele frequentou uma universidade muito boa com especialização em negócios (mas não foi até o fim). Ele foi padeiro, carregador de móveis e trabalhador de linha de montagem.
- Em geral, ele parece realmente gostar de aprender, com muitas enciclopédias, livros de ciência e vários livros de informações sobre a vida.
Eu consigo me identificar com as partes em negrito. Coletar, reter e lembrar grandes quantidades de informações soa como uma característica ISTJ. Eu faço isso, sendo um generalista e um viciado em informações. Eu leio MUITOS assuntos aleatórios que me interessam e divirto as pessoas com todo um espectro de curiosidades estranhas.

Seu pai parece uma pessoa muito completa, com uma ampla gama de interesses. Aposto que ele é um IXTJ legal.

#26 ·
Eu sempre vi um ISTJ como alguém focado fortemente em uma área de especialização e trabalhando em todos os detalhes para obter um nível magistral de previsibilidade e competência. Si é usado pela experiência em um campo e testes para entender melhor. Se você não está familiarizado com essa função cognitiva de que falei aqui, aqui está uma leitura rápida sobre ela: http://personalitycafe.com/cognitiv...32-intro-function-theory-more-detailed-descriptions-each-function-attitude.html

INTJs estão interessados em formar sua própria experiência com as coisas e usar um alto nível de Ni para experimentar coisas novas para entendê-las em uma extensão decente por curiosidade.

Se você conhece o eneagrama, eu diria que ISTJ é 1-ish e o INTJ tem uma sensação de 5-ish, embora ele não precise ser nenhum desses tipos porque ele é um ISTJ ou INTJ.

Ele soa como um INTJ pelo que você me disse.

#34 ·
Talvez. Vocês sabem se os ISTJs geralmente tendem a gostar de escrever/ler poesia, pinturas/arte e tocar/aprender música?
Eu não acredito que nenhum desses prazeres tenha a ver com o tipo. Qualquer tipo pode ser atraído por essas coisas.