Personality Cafe banner
21 - 40 of 403 Posts
Ler é a minha coisa favorita de fazer. Se eu pudesse escolher como passar o resto dos meus dias, eu escolheria ler.

Outras coisas: televisão, ouvir música enquanto dirige, tênis/pingue-pongue, ser criativo/artístico, assar/cozinhar, dormir, escola/aprender, cavalos, estar na presença de amigos/família, desfrutar do ar livre/caiaque/camping, obsessões momentâneas e cinema.

Meu hobby é personalizar carros fundidos.

Image

E eu gosto de fazer gifs animados com fotos que encontro online.

Image

Eu não sou tão fisicamente ativo como costumava ser e passo a maior parte do meu tempo sozinho em casa agora, mas costumava andar de bicicleta de montanha pelo menos 10 milhas por dia. Eu não conseguia o suficiente.

Eu sou faixa roxa em Shotokan e fui para 2 escolas diferentes ao mesmo tempo por mais de 2 anos enquanto eu estava ativo nele. Sofri uma lesão e fiquei fora alguns meses e nunca consegui voltar a ele como eu tinha sido, então desisti finalmente.

Eu amo computadores e aprendi a usá-los em '93, quando eles tinham um no lugar onde comecei a trabalhar. Todo mundo era alfabetizado em computadores e eu não ia dizer a eles que nunca tinha tocado em um na minha vida. Era um Apple e usava um disquete para inicializá-lo. Quando eles conseguiram um novo, eu fui o único que sabia como inicializá-lo e executá-lo.

Eu adoro ler (principalmente romances distópicos), estudar psicologia e teologia, D&D, fotografia, cozinhar, pintar, algum treinamento de Kung Fu, fazer listas/organizar, filmes e passar tempo com amigos próximos.

Hobbies, interesses, etc. de ISTJ

Olá, pessoal, preciso de ajuda. Tenho 20 e poucos anos e nunca conheci meu pai (longa história). Ultimamente, alguns dos meus irmãos que estão mais familiarizados com ele têm desejado que nos encontremos (visto que ele é muito parecido comigo). Ele é definitivamente introvertido, definitivamente um tipo de pensamento (como eu) e definitivamente um tipo de julgamento. No entanto, não tenho certeza se ele é S ou N, então gostaria que vocês me ajudassem a estimar qual pode ser o caso, pois gostaria de ter uma ideia de qual é o tipo de personalidade dele antes de conhecê-lo.

- Ele adora computadores (especialmente jogar xadrez e vários outros jogos, e ele é tão bom que realmente vence o computador com frequência).
- Ele costumava restaurar constantemente um veículo antigo que tinha em seu quintal.
- Ele parece gostar de atividade física (ou pelo menos se manter em forma) e esportes (ESPN, etc.).
- Ele gosta de viajar com frequência e ler revistas National Geographic.
- Ele tem um piano (que presumo que ele já tenha aprendido a tocar).
- Ele gosta de tocar violão e tentar cantar músicas (e parece gostar de The Beatles/John Lennon, como eu).
- Ele costumava escrever poesia em sua juventude.
- Ele é muito culto e tem livros de arte com pinturas (como van Gogh).
- Ele tem muitos documentários de todos os tipos de coisas.
- Ele sabe uma quantidade incrível de informações e está sempre falando sobre o que sabe e sobre os fatos mais esotéricos e aleatórios sobre tudo.
- Ele também está muito ciente da política e das notícias internacionais. Ele gosta de discutir o que sabe sobre todos os aspectos dos eventos mundiais.
- Na faculdade, ele frequentou uma universidade muito boa com especialização em negócios (mas não foi até o fim). Ele foi padeiro, carregador de móveis e trabalhador de linha de montagem.
- Em geral, ele parece realmente gostar de aprender, com muitas enciclopédias, livros de ciência e vários livros de informações sobre a vida.

Ele parece mais um INTJ ou ISTJ?

Eu sempre vi um ISTJ como alguém focado fortemente em uma área de especialização e trabalhando em todos os detalhes para obter um nível magistral de previsibilidade e competência. Si é usado pela experiência em um campo e testes para entender melhor. Se você não está familiarizado com essa função cognitiva de que falei aqui, aqui está uma leitura rápida sobre ela: http://personalitycafe.com/cognitiv...32-intro-function-theory-more-detailed-descriptions-each-function-attitude.html

INTJs estão interessados em formar sua própria experiência com as coisas e usar um alto nível de Ni para experimentar coisas novas para entendê-las em uma extensão decente por curiosidade.

Se você conhece o eneagrama, eu diria que ISTJ é 1-ish e o INTJ tem uma sensação de 5-ish, embora ele não precise ser nenhum desses tipos porque ele é um ISTJ ou INTJ.

Ele soa como um INTJ pelo que você me disse.

Talvez. Vocês sabem se os ISTJs geralmente tendem a gostar de escrever/ler poesia, pinturas/arte e tocar/aprender música?

Talvez. Vocês sabem se os ISTJs geralmente tendem a gostar de escrever/ler poesia, pinturas/arte e tocar/aprender música?
Eu não acredito que nenhum desses prazeres tenha a ver com o tipo. Qualquer tipo pode ser atraído por essas coisas.

- Ele adora computadores (especialmente jogar xadrez e vários outros jogos, e ele é tão bom que realmente vence o computador com frequência).
- Ele costumava restaurar constantemente um veículo antigo que tinha no quintal.
- Ele parece gostar de atividade física (ou pelo menos manter a forma) e esportes (ESPN, etc.).
- Ele gosta de viajar com frequência e ler revistas National Geographic.
- Ele tem um piano (que presumo que ele já aprendeu a tocar).
- Ele gosta de tocar violão
e tentar cantar músicas (e parece gostar dos Beatles/John Lennon, como eu).
- Ele costumava escrever poesia em sua juventude.
- Ele é muito culto e tem livros de arte com pinturas (como van Gogh).
- Ele tem muitos documentários de todos os tipos de coisas.
- Ele sabe uma quantidade incrível de informações e está sempre falando sobre o que sabe e sobre os fatos mais esotéricos e aleatórios sobre tudo.
- Ele também está muito ciente da política e das notícias internacionais. Ele gosta de discutir o que sabe sobre todos os aspectos dos eventos mundiais.

- Na faculdade, ele frequentou uma universidade muito boa com especialização em negócios (mas não foi até o fim). Ele foi padeiro, carregador de móveis e trabalhador de linha de montagem.
- Em geral, ele parece realmente gostar de aprender, com muitas enciclopédias, livros de ciência e vários livros de informações sobre a vida.
Eu consigo me identificar com as partes em negrito. Coletar, reter e lembrar grandes quantidades de informações soa como uma característica ISTJ. Eu faço isso, sendo um generalista e um viciado em informações. Eu leio MUITOS assuntos aleatórios que me interessam e divirto as pessoas com todo um espectro de curiosidades estranhas.

Seu pai parece uma pessoa muito completa, com uma ampla gama de interesses. Aposto que ele é um IXTJ legal.

Acabei de me lembrar que meu pai é conhecido por assistir Star Trek o tempo todo.
ISTJs geralmente gostam de Star Trek?

Então um ISTJ, de todo o grupo, gosta de Star Trek, enquanto muitos INTJ gostam de Star Trek? hmm.....

21 - 40 of 403 Posts